2

Sobre a INVEST Huíla

INVEST Huíla é uma Unidade adoc do Governo Provincial da Huíla inserida no Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística, que se encarrega da promoção, atracção e divulgação do potencial económico e social da Província com vista a mobilização do investimento público e privado.

O Governo Provincial da Huíla e parceiros pretendem organizar eventos anuais designado de INVEST HUÍLA | Fórum de Negócios e Oportunidades Investimento. A Huíla apresenta-se como a segunda província, em ordem de importância, no desenvolvimento de negócios em Angola, contexto propício à realização de um Fórum para a captação de investidores, quer públicos como privados. Neste sentido, pretende-se não só desmistificar dúvidas quanto ao investimento privado, apresentando incentivos e possibilidades de financiamentos, mas também apresentar projectos concretos e diversificados. Como parceiros na organização dos fóruns, o Governo conta com a participação activa das associações empresariais locais e instituições de ensino ( Cooperativa dos Criadores de Gado; AAPCIL; Jovens Empresários, Mulheres empresárias, Universidades, etc ).

Áreas de Negócio

O Fórum de Negócios e Oportunidades de Investimento INVEST Huíla vai apresentar e disponibilizar projectos em áreas de negócio distintas, como projectos âncora, para a alavancagem da captação de investidores nacionais e internacionais.
É objectivo do Fórum INVEST HUÍLA captar empresários/investidores interessados no potencial da Província da Huíla e disponíveis para a análise de investimentos nas mais diversas áreas económicas.

Sectores Estratégicos

Salientam-se como sectores estratégicos a abordar o sector agrícola, industrial, mineiro, energético, turismo e o investimento privado em formação de recursos humanos, nomeadamente na área do Ensino Superior, técnico profissional e profissionalizante.

 

Mercados e público alvo

É objectivo do INVEST Huíla captar investidores para o desenvolvimento de sectores chave na Província da Huíla.
Por conseguinte, estima-se a participação de Empresários de relevo com grande capacidade de investimento e Know-how.
Prevê-se uma participação investidores nacionais e internacionais com destacadas actividades empresariais em sectores económicos distintos, mais alguns convidados e figuras internacionais.

Back To Top asdas